Meu primeiro PAP…Ieeeebaaa!!!!!!


Eu estava com vontade de fazer um passo a passo…mas queria algo fácil de explicar, achei que essa guirlanda seria o meu começo. Além de ser linda, usa materiais muito baratos, que normalmente quem faz artesanato tem em casa. Essa tem o tamanho de 15 cm, e é feita com um circulo de papelão que eu recortei de uma caixa de sapatos, foi revestida com tecido verde estampado e enfeitada com fuxicos. Abaixo estou passando uma pequena explicação.
Fiz os fuxicos usando como diâmetro o fundo do cone de linha, assim ficaram num tamanho ideal.
Os materias que usei:- circulo de papelão encapado com tecido, uma tira de mais ou menos 5 cm de largura por 1 metro de comprimento, quatro fuxicos com um botão dando acabamento, 40 cm de fita dourada pra o laço maior, 30 cm de fita verde pra poder pendurar e pedacinhos de fita verde e vermelha pra colar por baixo dos fuxicos.
Prendi o início do tecido com pontinhos deixando bem firme no papelão
Fui encapando o papelão com o tecido dando voltas em torno do circulo, sem esquecer de virar as laterais para o avesso, assim fica um acabamento bonito sem precisar fazer a bainha…e vai formando preguinhas…
Pra finalizar eu dobrei o tecido e prendi com pontinhos feitos à mão…
Papelão todo forrado, agora é só enfeitar!!!
O laço maior eu amarrei com linha de costura e colei na guirlanda colando por cima a fita verde pra pendurar, na maçaneta, na porta de entrada ou na árvore de Natal…

Colei as fitinhas em posições diferentes pra dar um charminho, depois foi só colar o fuxico por cima. Espero que tenha agradado o meu primeiro PAP…eu adorei fazer….só pra lembrar, eu aprendi a fazer esta guirlanda numa vídeo-aula da Vera Patchwork e apenas dei meu toque pessoal. (clique na imagem para aumentar)